Mestre Delicado

Holien José de Sá Junior mais conhecido no meio da capoeira como Mestre Delicado se formou com Mestre Mirão na Associação Rosa Baiana em Guarulhos no ano de 1979, e neste mesmo ano começou a lecionar a capoeira no SESC dando o nome ao seu grupo de Associação Angola e Reginal no Bairro da Penha em São Paulo.

 

Através dos anos, Mestre Delicado dedica sua vida em busca da disseminação, reconhecimento e valorização da arte e cultura da CAPOEIRA, não só dentre os praticantes e alunos como também em associações que mantenham os mesmos objetivos sócio-educacionais, sócio-culturais, e que compartilhem os valores e a filosofia do Grupo GINGARTE.

 

Participante ativo da sociedade em que vive, e com grande importância em ações de afirmação em sua região, Mestre Delicado atua em diversos projetos de inclusão social e disseminação de valores à jovens e crianças carentes que vão desde aulas de capoeira à oficinas de berimbau. Além disto incentiva diversas outras atividades como aulas de dança, programas de inclusão digital e aulas de alfabetização, voltados principalmente às comunidades mais carentes de sua região